27/12/2014

Tendências: Moda verão 2015.


Reinaldo Lourenço
Coleção inspirada em uma moda festa, ou simplesmente mais elegante, só que com ar mais street, com peças chics, porém bem despretensiosas.
Muitas das peças eram variações de trench coats, que apareceram em tecidos mais leves, com recortes e com estampas liberty. Haviam também diversos vestidos, de comprimentos variados com muitas transparências, mas na medida certa para serem usados em festas, por terem um corte e caimento mais chique!

Imagens: Elle
Ellus
Com Cauã Reymond e Lea T. na passarela, a marca apresentou uma coleção com seu olhar sobre o Brasil, prestando homenagem ao sempre presente denim. Foram vistas modelagens e formas clássicas sendo atualizadas com o uso de tecidos nobres e beneficiamentos interessantes, dando aspectos novos a alguns tecidos como: o jacquard teve aspecto de ráfia, o cetim teve aspecto de croco e a renda ganhou aspecto plastificado.

Imagens: Elle
Wagner Kallieno
O estilista  em sua estreia na SPFW, homenageou suas origens, o Rio Grande do Norte e suas riquezas! A cidade de Natal, por ser conhecida como a Cidade do Sol, deu vez ao astro na coleção em bordados que decoraram parte dos looks, o que gerou um efeito dourado que pontuou algumas peças, que foi obtido devido a mistura de fio de metais á tecidos naturais, como linho e palha de seda. A sensualidade marcou presença em fendas, decotes e na modelagem mais justa ao corpo das peças, em cores como bege, branco e off-white.

Imagens: Elle
Amapô
Com inspiração na cultura havaiana, as modelagens das peças tinham aspectos mais surfwear, com o neoprene bem forte em toda coleção. Estampas e cordas nas amarrações de biquínis davam alusão ao náutico, além de referências ao streetwear, com muita mistura de estampas e cores, gerando uma coleção com uma bela mistura tropical!

Imagens: Elle
Alexandre Herchcovitch (masculino)
Com inspiração na Nazareth Baptiste Chruch, mas com influência da indumentária britânica, ele veste os homens com uma alfaiataria impecável. Em muitos looks o kilt escocês aparece, com leggings  e meias esticadas, que se associam ao esporte.
Fazem parte da coleção paletós, sobretudos, camisas brancas, coletes, calças e bermudas, com uma mistura da tradição masculina com as referências zulus africanas – como na tal comunidade religiosa -, os xadrezes acabam remetendo tanto à aristocracia inglesa quanto àqueles panos e mantos que essa etnia da África incorpora à sua identidade. Assim, a passarela ganha mais força ainda com um casting de modelos totalmente negros.

Imagens: Elle
Samuel Cirnansck
O último desfile da SPFW foi marcado pelos belíssimos vestidos do estilista, com uma coleção de moda festa, bem feminina, sensual e chamativa. Com muitas rendas e aplicações, em modelos de vestidos com bastante leveza, com modelagem mais ajustada ao corpo, revelando as curvas femininas, e com certa transparência e pele a mostra, com decotes e fendas. As cores mais vistas na coleção foram os tons pastéis, neutros, branco e preto, além de tons vibrantes em pink e azul. E toques finais nos looks com cintos na cor verde menta e pink.

Imagens: Elle
E assim se encerra mais uma edição da SPFW!
Fonte: Tempodemoda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário